Ir para o conteúdo principal

Renato chama de "veneno" grama sintética onde o Grêmio vai atuar domingo

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e, após o confronto, em sua entrevista coletiva, Renato Portaluppi falou sobre diversos assuntos e, entre eles, o gramado sintético de alguns estádios brasileiro.

Veja também: Grêmio entra na briga com Corinthians por brasileiro do futebol árabe

O Grêmio deve atuar neste tipo de gramado no final de semana, quando enfrenta o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O treinador gremista abriu o jogo sobre o gramado, afirmando que é um veneno para o jogador de futebol.

“Grama sintética é o pior veneno para o jogador de futebol, eu joguei e posso falar de boca cheia disso. Eu até vejo outros clubes querendo colocar isso (grama sintética) e faço um apelo para os jogadores. Eles precisam se unir sobre isso, uma hora a conta vai chegar, pois é uma grama que para torcer o tornozelo ou o joelho, é fatal, é terrível para o jogador de futebol”, destacou.

Renato em treino do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Renato deve preservar jogadores em Athletico x Grêmio

Com uma sequência forte de jogos e uma decisão esperando a equipe na próxima quarta-feira (07), a tendência é que Renato Portaluppi preserve alguns jogadores do time titular. Após o jogo contra o Corinthians, o treinador falou sobre o pouco tempo entre um jogo e outro no Brasil.

Veja também: Grêmio deve poupar mais de meio time para o jogo contra o Athletico-PR

“Temos esse prejuízo por não termos casa para jogar, mas o nosso maior prejuízo, é que os jogadores não estão conseguindo descansar, não estão conseguindo dormir direito. Hoje (quarta-feira), mais uma vez, vamos pegar um voo de madrugada para chegar manhã em casa. Eu sempre falo, o sono da noite é diferente do sono do dia”, revelou Renato.

Voltar para o topo