O Grêmio vem sofrendo nas últimas semanas com as lesões e falta de opções para o sistema defensivo e, por isso, Renato convocou dois jogadores das categorias de base para treinar com o restante do grupo principal nesta semana.
De acordo com o Globoesporte, os zagueiros Viery e João Lima foram chamados pelo treinador para atuar nos treinamentos ao longo da semana. A expectativa é que, pelo menos um deles, seja convocado para o duelo diante do Huachipato, pela Libertadores.
Viery é o jogador que já foi relacionado no grupo principal em algumas oportunidades e é visto como o jogador mais “pronto” neste momento. Vale lembrar que o defensor vem chamando atenção de clubes da Europa e recebeu sondagens recentes do Chelsea e do Liverpool, da Inglaterra.
O motivo para a convocação de defensores é a possível lesão de Gustavo Martins, somada ao problema físico de Geromel. A dupla deve desfalcar o Grêmio por, pelo menos, dois meses e, por isso, os garotos da base podem ganhar mais espaço no time principal.
Renato desabafa sobre desgaste de jogadores do Grêmio
Após o jogo sobre o Operário, pela Copa do Brasil, onde o Grêmio acabou empatando em 0 a 0, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre o calendário apertado e o desgaste de seus jogadores para atuar em todas as competições que o clube tem na temporada.
“Não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo do jeito que estamos, e olha que nosso grupo é bom. É difícil disputar três competições no nível que viemos. É óbvio que o desgaste é grande. Temos dormido dentro de avião e hotel, longe das famílias. Não esperem futebol bonito nos próximos jogos, é impossível”, desabafou o comandante.
🇪🇪 Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, fala agora em entrevista coletiva:
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) May 1, 2024
🗣️"A cada três dias jogamos uma final. O desgaste é muito grande, as pessoas precisam entender isso."