O técnico Renato Portaluppi mostrou-se mais uma vez incomodado com as perguntas da imprensa. Após a derrota do Grêmio para o Fluminense, e a consequente eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, o treinador sugeriu, ironicamente, que o repórter assumisse o seu lugar no comando da equipe.
Veja também: Torcedores elegem “culpado” por eliminação do Grêmio na Libertadores; veja repercussão
“Então vem no meu lugar, pega o apito e vai para a beira do campo. Pede para o Guerra [presidente do Grêmio] te dar um emprego. Enquanto eu estou lá, vocês só fazem as perguntas e eu respondo”, disparou Renato após questionamentos sobre a escalação inicial do Grêmio, com Cristaldo e Monsalve no banco de reservas.
O Grêmio foi superado pelo Fluminense pelo placar de 2 a 1 no tempo regulamentar, e nos pênaltis, sofreu nova derrota, desta vez por 4 a 2, com Nathan Pescador e Cristaldo desperdiçando suas cobranças. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi foca agora no Campeonato Brasileiro, onde ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento à Série B.
Renato explica ausência de Cristaldo no Grêmio
A ausência de Cristaldo na escalação incial do Grêmio contra o Fluminense causou estranheza, e até mesmo a possibilidade de saída do meia foi levantada pela imprensa. Segundo Renato, foi uma opção técnica.
“Não tem saída [do Cristaldo], é decisão do treinador. Eu falei pra vocês, eu estava colocando o Franco como um atacante falso por não ter atacante de área. Hoje eu tenho três. Então não tem essa necessidade de estar improvisando e, como eu queria as peças para fazer gols, eu tirei o Franco e coloquei um atacante para atuar naquela posição. Não tem diferença nenhuma, nós que não nos encontramos no primeiro tempo da partida”, explicou Renato.
Com apenas o Brasileirão pela frente, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Criciúma, fora de casa.