Durante sua participação no podcast “Joga com a Dez”, o técnico Renato Portaluppi abordou questões importantes do futebol brasileiro, destacando principalmente a influência financeira na montagem de elencos e o papel da arbitragem no Campeonato Brasileiro.
Veja também: Renato se defende de ataques após dizer que não gosta do estilo de jogo de Fernando Diniz
Renato ressaltou a vantagem dos clubes mais abastados na contratação de jogadores capazes de fazer a diferença em campo.
“É difícil falar agora quem vai mandar bem. Em primeiro lugar, quem manda bem sempre tem uma vantagem, que são os clubes com dinheiro para contratar. Flamengo, Palmeiras… o Grêmio não está nessa fila de contratações. A expectativa gira sempre em torno dos clubes com mais condições financeiras de contratar jogadores que podem fazer a diferença”, afirmou o técnico.
A renovação de contrato de Renato com o Grêmio está condicionada ao investimento do clube na próxima temporada, com foco especial na montagem de um elenco competitivo para a disputa da Libertadores.
Renato fala sobre título do Brasileirão
Quanto ao Brasileirão, Renato foi sincero ao falar sobre a arbitragem, mencionando que todos os clubes foram prejudicados em algum momento. Ele destacou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, que se sagrou campeão, e o surpreendente desempenho do Grêmio, que terminou em segundo lugar.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa recebe proposta de clube da Série B
“Todos os clubes foram prejudicados, isso sempre vai acontecer no futebol. O Palmeiras foi campeão por méritos, o Abel fez um grande trabalho. Ninguém acreditava no Grêmio. O Palmeiras foi campeão com 20 vitórias, e o Grêmio foi vice com 21 vitórias. Todo clube oscilou e motivos para reclamar de tal jogo, faz parte do futebol brasileiro”, pontuou Renato.