O técnico Renato Portaluppi revelou uma brincadeira feita por Luis Suárez após a vitória do Grêmio por 3 a 0, diante do Aimoré, neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho.
+ Como um documentário da Netflix “ajudou” o Grêmio a contratar Suárez
Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador contou que tem orientado os seus atletas a jogarem simples, sem firulas. Um dos pedidos é para que evitem batidas de três dedos na bola. Renato usou o exemplo de Messi, melhor do mundo na sua opinião, mas que costuma jogar simples, chutando de três dedos só quando necessário.
“O Messi, na minha opinião, é o melhor do mundo. E aí eu pergunto para eles (os jogadores): ‘vocês veem o Messi dar de três dedos?’. É uma vez a cada cem jogadas e só quando necessário. Então, eu não quero que eles deem de três dedos para mostrar que sabem bater na bola. O arroz e feijão é a coisa mais simples do futebol”, disse Renato.
Acontece que no segundo gol marcado por Suárez contra o Aimoré, o astro uruguaio bateu na bola de três dedos. Luisito, então, aproveitou para tirar onda com Renato, levando para o vestiário um cartaz dizendo que “três dedos pode”.
“Ele (Suárez) fez o gol de três dedos, mas eu falei para ele: ‘eu e o Messi podemos bater de três dedos’. Aí ele me entregou uma placa, um cartaz, dizendo: ‘três dedos pode’ após o jogo”, revelou o treinador em meio aos risos.
Suárez se torna artilheiro do Gauchão
Com os dois gols marcados pelo Grêmio neste sábado, na vitória por 3 a 0 diante do Aimoré, Luis Suárez se igualou a Pedro Henrique, do Internacional, com quatro tentos na competição cada.