Apesar da vitória do Grêmio sobre o Santos, o técnico Renato Portaluppi não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a partida. O treinador questionou a razão pela qual a entidade tem marcado os jogos do clube em datas tão próximas, geralmente às quintas e domingos.
+ Jogador contestado vai bem e impressiona torcedores do Grêmio na web; veja reações
Renato destacou que o Grêmio enfrentou o ABC na última quinta-feira, após uma longa viagem para Natal, no Nordeste do país, e voltou ao Sul para jogar contra o Santos. Para o treinador, a partida da Copa do Brasil poderia ter sido disputada um dia antes, na quarta-feira.
O técnico ainda sugeriu favorecimento da CBF para os adversários. O Santos, por exemplo, atuou na Copa do Brasil na terça-feira passada e teve mais tempo para se preparar para o jogo deste domingo.
“O Grêmio quer entrar com tudo no Campeonato Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar time A, B ou C. O Grêmio joga no próximo sábado contra o Cruzeiro, volta para jogar na Arena contra o ABC (na quinta-feira), e atravessa o Brasil todo para jogar contra o Cuiabá, no domingo”, disse Renato, antes de completar:
“E aí eu pergunto: por que não pode jogar na quarta (contra o ABC)? Já é a segunda vez (que a CBF marca jogos do clube para quinta e domingo). Fica difícil. Eu já falei para o presidente do Grêmio, tem que ver o que é isso. Tem que ver porque o Grêmio está jogando nas quintas e aos domingos e duas viagens danadas (para Natal e Cuiabá)”, finalizou.
Grêmio ganha semana para descansar
Após a vitória contra o Santos, o Grêmio terá uma semana inteira para descansar e recuperar seus jogadores. O próximo jogo está marcado para o sábado do dia 22, contra o Cruzeiro, às 21h, em Belo Horizonte.