O empate de 2×2 com o Juventude aumentou ainda mais a pressão sobre o trabalho do técnico Renato Portaluppi e o grupo de jogadores do Grêmio. Com apenas 40 pontos somados, o tricolor segue próximo da zona de rebaixamento e mesmo com as diversas modificações na escalação, o time ainda não consegue apresentar um rendimento satisfatório.
Veja também: Grêmio: Nome de Renato ganha força em clube paulista para 2025
E a entrevista coletiva de Renato após a partida foi marcada por fortes questionamentos envolvendo as suas decisões. Entretanto, outra declaração se destacou e que tem grande relação com a possível troca no comando técnico do Grêmio para a próxima temporada.
Renato desabafa após empate contra o Juventude
Questionado sobre a capacidade de ainda conseguir trabalhar o elenco para entregar melhores resultados, Renato foi sincero e revelou detalhes dos bastidores do clube:
“Todo mundo pode dar um pouco mais. Eu dou minha palavra que o Grêmio não será rebaixado, mas a gente ainda não somou os pontos necessários. Sobre o meu futuro, isso é resolvido em 3 minutos. No fim do ano, eu vou sentar com o presidente e com a direção e a gente conversa, decide em 3 minutos. Mas eu já vou avisando: Se algum treinador conseguir fazer 50% do que eu faço nesse clube, eu vou ficar muito feliz, acompanhando de longe. Fiquem tranquilos, faltam só 4 jogos.” declarou.
Os recentes resultados tornam ainda mais improvável a permanência de Renato no Grêmio para 2025. O interesse de outros clubes do futebol brasileiro também é um fator que pode pesar para uma saída. De acordo com informações da imprensa argentina, a direção gremista já iniciou conversas com o argentino Hernán Crespo, que está livre no mercado.
O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão será na quarta-feira (27), diante do Cruzeiro, fora de casa, às 21h (Horário de Brasília). O jogo será válido pela 35ª rodada da competição.