O técnico Renato Portaluppi saiu satisfeito com a vitória do Grêmio de virada de 2×1 sobre o Caxias, fora de casa, neste sábado, no jogo que marcou a estreia do volante uruguaio Felipe Carballo. Ele entrou em campo na vaga de Villasanti e fez parceria com Pepê e também Bitello no setor.
+Suárez confia em adaptação rápida no Grêmio: “Vamos nos entender”
“Carballo está chegando, se adaptando, por isso coloquei ele para jogar hoje. No início ele esteve um pouco perdido e depois o deixei mais fixo, como primeiro homem. Mas é normal. Temos que melhorar bastante coisa e estamos com os pés no chão. Dar os parabéns ao torcedor que veio e nos incentivou”, declarou Renato.
Segundo o treinador, algumas falhas e erros de passes que aconteceram são normais para este momento inicial de temporada:
“O mais importante foi o resultado. Tivemos coisas positivas e negativas, mas início de temporada é isso. Falhas e erros aparecem e isso é normal. Mas eu levo o jogo de hoje pro lado positivo. Principalmente jogando fora de casa contra um adversário que sempre é difícil. Com a vitória fica mais fácil de corrigir os erros”.
Mais reforços?
Segundo o planejamento de Renato Portaluppi, o Grêmio poderá ainda agregar mais alguns reforços para o elenco em breve. Até o presente momento, 10 jogadores, incluindo o artilheiro Luis Suárez, já chegaram ao clube visando um bom 2023.
“Nunca falo que está fechado o grupo, porque se tivermos condições de contratar podemos fazer. No momento, o grupo é esse, mas a gente sabe como é o futebol”, finalizou.