O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, prestou a sua homenagem ao ídolo argentino, Diego Maradona, falecido nesta quinta-feira em Tigres, na Argentina. Amigo do ex-jogador, o treinador tricolor relembrou o passado que uniu as duas figuras no final dos anos 80.
“O futebol, o mundo, perdeu um gênio, uma lenda. Jogador extraordinário e amigo. Comecei uma amizade com o Maradona em 1988 e por isso guardo com carinho a imagem onde ele cumprimenta todo mundo e se ajoelha na minha frente. Foi um gesto de carinho pela nossa amizade. É um dia triste porque pensamos que os ídolos e os gênio nunca vão morrer. E para mim nunca morrerá”, disse Renato emocionado.
Seguindo a série de homenagens ao eterno camisa 10 da Argentina, o comandante gremista se solidarizou com os familiares de Maradona, que será velado nesta quinta-feira na Casa Rosada, em Buenos Aires.
“Meus sentimentos a família dele. Vá em paz, meu amigo! Você deixará muita saudade. Tive muito orgulho de ser seu amigo, ter dado muitas risadas com você e ter jogado com você”, concluiu.
O nosso técnico, Renato Portaluppi, gravou um depoimento sobre a perda de um dos maiores ídolos do futebol e seu amigo pessoal. Nossas palmas para Diego Armando Maradona, neste dia triste para todo o esporte mundial. 🇪🇪🖤🇦🇷 pic.twitter.com/FsCUYbrPfl
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 25, 2020