Prestes a enfrentar o Caxias pela decisão do Campeonato Gaúcho de 2023, o técnico Renato Portaluppi fez comentários, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira no Grêmio, sobre a recente briga deste mesmo rival contra o Internacional, no Beira-Rio. Tudo aconteceu depois da vitória caxiense nas penalidades máximas no domingo passado.
+ Herói contra o Inter, goleiro do Caxias projeta muitas dificuldades contra o Grêmio
Para Renato, os jogadores das duas equipes protagonizaram um “papelão” para o Brasil todo ver. E afirmou que as cenas não se repetirão agora na final:
“Na vida você tem que saber ganhar e perder. É bom ganhar, mas o adversário tem méritos. Com todo respeito aos jogadores do Inter e do Caxias, se perguntarem pra eles todos estão arrependidos. Foi papelão, assim como foi papelão na Arena no Gre-Nal da Libertadores”, comentou, para depois encerrar:
“Por que perdeu vai sair na porrada? Não existe isso de ser ‘mais homem’. Aquela cena da criança no colo do pai é vergonhosa. Tem que respeitar o rival. Nada de caneta, chapéu. O meu grupo não faz isso. Vamos jogar futebol. E o que acontecer em campo é mérito de quem ganhar”.
Renato não terá Kannemann e Carballo
Por desgaste muscular e gripe, o Grêmio de Renato não terá, respectivamente, Walter Kannemann e Felipe Carballo para o jogo deste sábado no Centenário. A grande final será no sábado seguinte, dia 8, na Arena, no mesmo horário das 16h30.