Renato deixou claro que, em uma posição no seu elenco, o time do Grêmio não tem titular neste momento. A prática vem sendo adotada pelo treinador sempre que ele é questionado sobre a titularidade de algum atleta na temporada.
Veja também: Grêmio define orçamento para reforços na janela de transferências do meio do ano
Ao ser questionado sobre o desempenho de Marchesín, que vem apresentando bom rendimento, principalmente no jogo diante do Huachipato, pela Libertadores, Renato falou sobre seus atletas e garantiu que ainda não tem um titular no gol.
“Não existe titular. Se tiver que fazer rodízio, vamos fazer assim como tenho feito com os jogadores de linha. Nós estamos muito bem de goleiros, assim como de jogadores de linha”, revelou o treinador gremista em sua entrevista coletiva.
Outro ponto que pesa é a contratação de Rafael Cabral, que chegou recentemente do Cruzeiro e deve começar a ser mais utilizado por Renato Portaluppi, principalmente nos jogos do Campeonato Brasileiro, onde o jogador já pode atuar.
Hoje na hierarquia de goleiros, Marchesín vem sendo o mais utilizado por Renato, no entanto, Rafael Cabral é o jogador que vem tentando buscar o seu espaço no time e, agora, com mais jogos do Brasileirão, pode ganhar espaço. Fechando as opções, Caíque aparece como o terceiro goleiro do Tricolor neste momento.
Grêmio chegou a tentar contratar Marcelo Grohe
Recentemente o nome de Marcelo Grohe chegou a ser especulado no Grêmio, no entanto, a diferença de salário entre o que o jogador recebia na Arábia, e o que o Tricolor poderia pagar, ficou muito distante para acertar o retorno do jogador.
Veja também: Saiba o salário de Pedro Raúl que assustou o Grêmio em sondagem inicial
Sem se acertar com o Grêmio, Grohe chegou a ser sondado por outros clubes, como o Santos, no entanto, o alto salário recebido pelo arqueiro também inviabilizou um acerto com o Peixe. Neste momento, Grohe segue livre no mercado da bola.