O atacante Yeferson Soteldo era esperado pela comissão técnica e diretoria do Grêmio na terça-feira em Porto Alegre, no entanto, o jogador acabou não se apresentando para o treinamento e ficou de fora do duelo diante do Cruzeiro.
Veja também: Conheça Miguel Mosalve, meia colombiano que encaminha acerto com o Grêmio
Após o Tricolor ter sido derrotado pelo clube mineiro, Renato falou sobre Soteldo em sua entrevista coletiva, afirmando que o Grêmio fez de tudo para ter o atleta à disposição. Agora, uma reunião deve ser feita com o atacante para entender os motivos do episódio polêmico desta semana.
“O (caso do) Soteldo, o presidente já falou com vocês hoje, era pra ele ter se apresentado na segunda-feira, ele pediu um dia de folga para resolver os problemas dele na Venezuela. Esse dia foi dado, desde que ele chegasse pro treino da terça-feira, já que ele viria pro jogo. Ele não se apresentou, o clube fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocou até um avião em São Paulo para trazê-lo, ele saiu de lá, mas não teve teto aqui em Caxias, nem em Canoas. Enfim, ele não pôde pousar, pousou somente a tarde. Não adianta a gente ficar falando A, B ou C do Soteldo… ele deveria estar aqui, então agora a gente vai escutar o que ele tem para dar de explicação e, a partir daí, tomar as providências”, afirmou.
Soteldo pode receber multa no Grêmio
É importante destacar que, antes do jogo diante do Cruzeiro, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre diversos assuntos do Tricolor e, entre eles, sobre Soteldo. O mandatário destacou que o jogador pode receber uma multa pesada pela sua ausência na data combinada para se apresentar.
Veja também: Reforço do Grêmio aparece no BID e Renato ganha nova opção para o time titular
“Fato é que ele não se apresentou, não conseguimos esclarecer as razões de não ter conseguido chegar no treino de terça de manhã. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa pesada, tendo em consideração seus vencimentos, por essa falta grave”, destacou Alberto Guerra.