A Arena se prepara para receber um dos embates mais esperados da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 21h30. Grêmio e Palmeiras entram em campo com ambições claras no torneio e o time da casa vem com novidades para o confronto.
Veja também: Após erro contra o Grêmio, Wilton Pereira Sampaio é convocado para audiência pública no Senado
Comandado por Renato Portaluppi, o Grêmio terá que fazer alterações em seu time titular por conta de desfalques importantes. Sem o zagueiro Kannemann, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Bruno Alves foi o escolhido para fazer dupla com Rodrigo Ely no centro da defesa.
Outra mudança observada é na lateral direita. João Pedro, que estava no banco de reservas no último jogo, foi reconduzido à titularidade, mandando Fábio de volta para as opções no banco.
No meio de campo, a ausência de Carballo, que sofreu uma lesão, forçou Portaluppi a manter Nathan como volante aberto pelo lado direito, consolidando sua presença no time principal.
Escalação do Grêmio
A escalação do Grêmio para o duelo contra o Palmeiras é: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan; Cristaldo e João Pedro; Luiz Suárez.
No banco, Renato Portaluppi terá várias opções, entre elas: Caíque, Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Cuiabano, Ronald, Luan, Besozzi, Iturbe, Galdino, Ferreira e André.
Veja também: Grêmio tem projeção de público modesta na Arena para encarar o Palmeiras
Na tabela de classificação, o Grêmio ocupa atualmente a quinta posição com 40 pontos. Uma vitória diante do Palmeiras pode reconduzir o time gaúcho ao G-4. Por outro lado, o Palmeiras, também em busca dos três pontos, tem como objetivo continuar perseguindo o líder Botafogo.