O Grêmio ainda deve confirmar oficialmente o estádio Couto Pereira como a sua casa para o confronto diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, a informação foi confirmada pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva neste domingo (28), após vitória sobre o Vasco.
Veja também: Vegetti, do Vasco, reclama da arbitragem e dispara contra o Grêmio: “Choraram a semana toda”
De acordo com o treinador, o clube gaúcho deve ter o jogo confirmado no estádio em Curitiba que, recentemente, foi a casa da equipe em diversas oportunidades, antes de retornar ao Rio Grande do Sul, onde atuou no Centenário.
Apesar do estádio do Caxias ter sido oferecido ao Grêmio, as condições do gramado preocuparam o técnico e, principalmente, o grupo de jogadores, que já vinha reclamando das condições para atuar, destacando que o gramado representava riscos, tanto de lesões, como ao estilo de jogo gremista.
Após a vitória sobre o Vasco, Renato exaltou as logísticas do Grêmio que, segundo ele, estão sendo cada vez mais cansativas. “Hoje a gente viaja a noite toda e vai dormir lá pelas seis da manhã, não tem tempo para recuperar os jogadores e, na quarta-feira, temos mais uma final (jogo contra o Corinthians).”, afirmou.
Renato terá maratona de jogos com o Grêmio
Além dos jogos diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor ainda terá, no final de semana, o duelo diante do Athletico, fora de casa, onde deve mandar a campo uma equipe totalmente alternativa.
Veja também: Renato não segura empolgação e rasga elogios para Soteldo: “Raio”
Na outra semana, encara o Corinthians, no jogo de volta da Copa do Brasil e, na sequência, contará com jogos do Brasileirão e, também, da Libertadores, diante do Fluminense pelas oitavas de competição.