Antes da bola rolar para a decisão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi confirmou a permanência de Luis Suárez no Grêmio até o final da temporada. O assunto, que se tornou uma longa e incerta “novela mexicana”, chegou ao fim, para o alívio de todos os envolvidos, na última terça-feira.
Veja também: Grêmio é favorito contra o Flamengo, e gol de Suárez triplica aposta; veja odds
“Essa novela mexicana acabou ontem. Acabou. Sem dúvida alguma, é uma tranquilidade tanto para ele, como para o clube e o nosso torcedor. Ele vai ficar com a gente até dezembro. A figura dele é muito importante fora e dentro de campo. Ele dá essa tranquilidade, é o quarto maior goleador do mundo. Ele tem nos ajudado bastante e eu espero que ele possa continuar nos ajudando hoje” disse Renato na chegada do Grêmio à Arena para enfrentar o Flamengo.
Nas últimas semanas, Luis Suárez demonstrou o desejo de se transferir para o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde poderia jogar ao lado de seu amigo Lionel Messi. No entanto, o Grêmio não facilitou a negociação com a equipe norte-americana, que desistiu de contratar o centroavante.
Suárez tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. Contudo, a tendência é que ele seja liberado ao término da atual temporada para finalmente realizar sua vontade de jogar no futebol dos Estados Unidos.
Suárez titular contra o Flamengo
Para o duelo desta quarta-feira, após desfalcar o Grêmio contra o Atlético-MG, Luis Suárez deve começar entre os onze titulares.
Veja também: Estrela colombiana entra no radar do Grêmio para ser reserva de Suárez
Uma provável escalação do Grêmio para o confronto tem: Gabriel Grando; Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Carballo, Villasanti e Reinaldo; Cristaldo e Bitello; Luis Suárez.