O Grêmio está em busca de reforços no mercado da bola e, apesar de sondar e consultar muitos nomes, o clube não consegue efetivar as negociações. O tema foi abordado pelo técnico Renato Portaluppi após a vitória sobre o Juventude, na Arena.
Veja também: Desejo antigo do Grêmio, executivo Rodrigo Caetano deve deixar o Atlético-MG
De acordo com o comandante Tricolor, o Grêmio está agindo no mercado e já se acertou com diversos jogadores com salários e tempo de contrato, no entanto, os clubes não liberam as saídas dos atletas, o que inviabiliza o anúncio de novos reforços.
“Eu falei com os atletas. Eles querem vir jogar no Grêmio, mas os clubes não querem liberar. Temos salário acertado, temos o dinheiro, mas os clubes não liberam. Vou fazer o quê? Botar uma arma na cabeça do presidente deles? Eu falei com o jogador, ele quer vir, mas às vezes não tem como. Faz parte”, desabafou Renato.
Vale ressaltar que, além do centroavante, o Grêmio ainda busca outros jogadores para reforçar o seu elenco, como um lateral para o lado esquerdo, um atacante de velocidade e mais um defensor para o restante da temporada.
Grêmio tem prazo para reforços
Recentemente, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a busca do Grêmio por reforços no mercado. O dirigente garantiu que até o dia 15 de fevereiro o clube gaúcho vai anunciar mais nomes para o restante da temporada.
Veja também: O status atual das negociações para renovação de contrato entre Grêmio e Villasanti
“O Grêmio tem a chance de ser heptacampeão e se conseguirmos fechar as negociações até o dia 15, temos sim a intenção de reforçar o time agora. Acredito que até 15 vamos apresentar reforços, quero que a torcida fique tranquila, nós estamos dando o máximo. Todos estamos aqui para atender nossa torcida e esperamos evoluir nas negociações nos próximos dias”, destacou Brum.