Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi manifestou interesse em contratar o meia Luan, ídolo do Grêmio que está atualmente em baixa no Corinthians. O treinador admitiu ter conversado com o presidente Alberto Guerra sobre a possibilidade de trazer o jogador de volta para o time.
Veja também: Vídeo mostra momento em que torcedores do Corinthians agridem Luan, ex-Grêmio
“Começamos a trocar ideias para ver se traríamos o Luan de volta. Temos que avaliar a situação financeira com nosso diretor e ver se podemos construir essa possibilidade. Ninguém está prometendo que vamos trazer o Luan de volta. Ele sempre foi um grande profissional, dedicado nos treinamentos e nos jogos”, disse Portaluppi.
“Eu costumo dizer que não gosto de trabalhar com santo. Prefiro aqueles que são um pouco fora da casinha, que sei que vão me dar algum problema durante a semana, mas que no final de semana vão causar problemas para o adversário. Não adianta pensar que vamos mudar esse curso. Ele sempre foi assim, mas sempre treinou bem. É uma ideia que estamos amadurecendo e vamos discutir mais na próxima semana. Ele é um jogador que me ajudou muito”, acrescentou o treinador.
Veja também: Grêmio tem negociações com centroavante para ser reserva de Suárez
Luan, que atualmente treina separadamente do resto do elenco do Corinthians mesmo estando em condições de jogo, sofreu um ataque de torcedores organizados do clube paulista enquanto estava em um motel de São Paulo. O jogador foi agredido e agora considera a possibilidade de rescindir seu contrato.
Se quiser vir ao Grêmio, Luan precisará baixar pedida salarial
Entretanto, se Luan for se juntar ao Grêmio, ele precisará reduzir suas demandas salariais. No Corinthians, Luan recebe cerca de R$ 900 mil por mês, mas o Grêmio não pretende pagar mais do que 25% desse valor.