Ir para o conteúdo principal

Renato confirma decisão sobre futuro no Grêmio para jogadores

À medida em que o Campeonato Brasileiro se aproxima do fim, a quarta passagem do técnico Renato Portaluppi pelo Grêmio parece mais próxima de seu ponto final, algo que vem sendo dito pelo próprio treinador dentro do vestiário. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.

Veja também: Com foco na defesa, Grêmio busca até 8 reforços para 2025; veja posições

Renato confidenciou para alguns dos jogadores do elenco que possivelmente não seguirá no Grêmio para a temporada de 2025. Após a vitória sobre o Atlético-GO no último sábado, o treinador chegou a deixar seu futuro no clube em aberto, afirmando que se fosse o desejo da torcida e dos dirigentes, renovaria seu contrato por mais um ano. Entretanto, os indicativos de bastidores mostram uma tendência diferente.

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi lida com um desgaste tanto com os jogadores, quanto com os torcedores – o que é considerado bastante normal em virtude de um trabalho e convivência bastante longos. Internamente, há o entendimento de que a temporada de 2024 foi desgastante para além do normal devido ao cenário adverso causado pelas enchentes.

Renato pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Renato tem missão final no Grêmio

Restando sete partidas em disputa no Campeonato Brasileiro, Renato tem a “missão” de livrar o Grêmio do rebaixamento e garantir o clube, pelo menos, na Copa Sul-Americana de 2025, mas o sonho de classificação à Libertadores segue vivo.

Para voltar ao torneio continental em 2025, o Grêmio torce para que as equipes do G-4, como Botafogo e Flamengo, conquistem a Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, para que o G-6 se transforme em G-8. Neste cenário, o tricolor, atual 11º colocado com 38 pontos, estaria a 6 pontos de entrar na zona de classificação à pré-Libertadores.

Neste mesmo sentido, uma outra possibilidade se abre para o Grêmio. Em um cenário onde Botafogo, Flamengo e Cruzeiro conquistam Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente, o G-6 pode se transformar em G-9 – mas desde que a equipe mineira se mantenha entre os oito primeiros colocados.

Ainda sob o comando de Renato e de olho em um eventual G-9, então, o Grêmio volta a campo nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo