O técnico Renato Portaluppi confirmou que o Grêmio deve passar por mudanças importantes a partir da próxima temporada. O treinador já esteve em contato com dois dos principais candidatos à presidência do clube.
+ Grêmio hoje: Renato relaciona novidades, tabela da Série B é provável escalação
Ao comentar sobre a oportunidade para os jogadores mais jovens no duelo desta sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa, Renato, sem entrar em detalhes, mencionou que o clube passará por transformações profundas em 2023.
“Eu tenho uns trinta jogadores no grupo e qualquer um deles pode jogar, mais cedo ou mais tarde vai aparecer a oportunidade. A oportunidade está aí. E mais uma coisa, nós estamos chegando no final do ano e muita coisa vai mudar no clube para o ano que vem, pode ter certeza. Esses jogadores precisam mostrar que têm condições de ficar aqui na próxima temporada”, disse Renato na oportunidade.
Alberto Guerra e Odorico Roman são os principais candidatos à presidência do Grêmio para o triênio 2023-2026. Ambos já conversaram com o técnico Renato Portaluppi de olho na próxima temporada, e a promessa é de mudanças em todos os setores do clube, da base ao time profissional.
Renato não garante permanência no Grêmio
Bastante cauteloso, Renato afirma que deixará para negociar a possibilidade de permanência no Grêmio após a confirmação do acesso à Série A, entretanto, deixa o futuro em aberto sob a afirmação de que “tudo pode acontecer”.
“Já fui procurado pelo (Alberto) Guerra e pelo Odorico (Roman). Tenho um relacionamento muito bom com os dois e o que eu falei para um, falei para o outro: voltei com o objetivo de devolver o Grêmio para a Série A. No momento, é o meu pensamento”, disse Renato, antes de completar:
“Quando acabar e o Grêmio estiver na Série A, bom, aí vai ser outro papo quanto a minha permanência ou não, sobre contratações ou não. Eu nem parei para pensar sobre isso porque eu não sei o que vai acontecer comigo. Meu objetivo é colocar o Grêmio na primeira divisão. A partir daí, tudo pode acontecer”, concluiu.