Após três jogos seguidos na titularidade do Grêmio, Adriel foi confirmado pelo técnico Renato Portaluppi como o novo dono da posição para este momento. Nesta sexta-feira, a vitória de 6×1 sobre o Novo Hamburgo na Arena pelo Gauchão representou o primeiro gol que o jovem sofreu como titular gremista no time profissional.
+ Adriel minimiza gol levado em goleada do Grêmio na Arena: “Uma hora ia acontecer”
“Eu tenho dado chances para todos e tem que saber aproveitar. Se eu dou oportunidade e o jogador vai bem, por que eu vou tirar? Todos os goleiros estão dando conta do recado. A oportunidade agora é para o Adriel e ele vem indo bem. Como os outros também foram”, afirmou Renato.
Depois do jogo, em passagem pela zona mista da Arena, o goleiro falou com naturalidade sobre o gol sofrido e projetou melhora:
“Uma hora ia acontecer e não vou deixar me abater. O placar elástico ajudou bastante. Estou aproveitando as oportunidades. É seguir trabalhando para que eu possa ter a continuidade no gol do Grêmio. Renato nos dá muitas dicas e quando precisar estou pronto”, disse o jogador depois da partida.
Com esta mudança, Brenno, que era o antigo titular, passa a ocupar lugar no banco, enquanto Gabriel Grando tem ficado de fora inclusive da lista de relacionados das últimas partidas do campeonato.
Agenda do Grêmio
Na quarta-feira, 20h, em Brasília, ocorre o jogo de primeira rodada de Copa do Brasil em caráter eliminatório para o Grêmio diante do Campinense-PB. Depois, no domingo, também às 20h, há o primeiro Gre-Nal da temporada de 2023, na Arena, pelo Gauchão.