Ir para o conteúdo principal

Renato confirma ofertas para deixar o Grêmio; interessados são clubes da Série A

O técnico Renato Portaluppi afirmou que recebeu propostas de clubes brasileiros para deixar o Grêmio. No entanto, ele recusou pois está focado na reta final da atual temporada com a equipe gaúcha, que ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Veja também: Grêmio pode bater recorde importante em 2024; entenda

Em entrevista ao site Zero Hora, Renato revelou duas ofertas: uma para assumir o comando imediato, e outra para a temporada de 2025. O treinador preferiu não dar andamento nas conversas.

“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores”, disse Renato ao Zero Hora, antes de completar:

“Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio”, concluiu o treinador sobre o tema.

Grêmio pensa em manter Renato para 2025

Renato possui um contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, e como é sabido, não existe multa rescisória para a saída do treinador. Recentemente, o Gremistas revelou que a diretoria do clube planeja manter Renato no comando até dezembro de 2025, coincidindo com o último ano da gestão do presidente Alberto Guerra.

O vice de futebol Antônio Brum, porém, adotou um discurso diferente. Segundo o dirigente, ao término da atual temporada, o clube passará algumas questões a limpo e avaliará a renovação de contrato com Renato para o ano que vem.

Voltar para o topo