Se depender do técnico Renato Portaluppi, Douglas Costa tem grandes chances de retornar ao Grêmio. Pelo menos foi isso que o treinador deixou transparecer em declaração antes do “Jogo das Estrelas”, organizado por Zico, no Maracanã.
+ Retorno de Douglas Costa ao Grêmio seria um desrespeito, afirma narrador
Em entrevista concedida ao repórter Matheus Dantas, do site Lance!, Renato confirmou que Douglas Costa terá uma reunião com o presidente Alberto Guerra nesta semana. Em pauta, estará a possibilidade de retorno do meia ao clube após saída conturbada em janeiro deste ano.
O Gremistas já noticiou que Douglas Costa estaria disposto a parar qualquer negociação para ouvir uma proposta do Grêmio, dando prioridade ao tricolor em um eventual retorno ao futebol brasileiro em 2023.
“Sexta-feira ele (Douglas Costa) tem uma reunião com o presidente. É um assunto dele com o presidente, eu estou aqui (de folga no Rio) e vou estar bem mais a par do assunto no próximo dia 3 de janeiro, quando voltar […] Quem foi craque não desaprende. Ele é um craque, fora de série, mas deixa ele conversar com o presidente do Grêmio”, disse o treinador antes do jogo festivo.
Renato foi um dos responsáveis pelo retorno de Douglas Costa ao Grêmio no ano passado, mas não chegou a trabalhar com o meia pois acabou demitido antes mesmo do acordo do clube com o jogador. Agora, torce para uma nova volta.
Douglas Costa deve retornar ao Brasil
Atualmente no Los Angeles Galaxy, Douglas Costa tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. O meia interessa ao Botafogo e já esteve reunido com dirigentes do Flamengo, mas daria prioridade ao Grêmio em caso de interesse da diretoria gremista.