A entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi após a derrota de 2×0 para o Bahia trouxe uma informação importante para a torcida gremista: O atacante Gustavo Nunes está de saída do Grêmio rumo ao futebol europeu.
Veja também: Grêmio 0 x 2 Bahia; assista aos melhores momentos da partida
A declaração aconteceu após pergunta dos jornalistas sobre o motivo de Gustavo Nunes não iniciar o jogo. Segundo Renato, foi um pedido do próprio atleta por conta da fase final de negociação:
“Sobre o Gustavinho, ele me procurou ontem e pediu para não iniciar o jogo, já que ele está praticamente vendido. A negociação está praticamente fechada entre os clubes. Eu perguntei pra ele se poderia colocar em jogo caso precisasse e foi isso que aconteceu.”
Brentford acerta compra de Gustavo Nunes
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, o clube que está acertando a compra de Gustavo Nunes é o Brentford, da Inglaterra. O clube inglês apresentou uma segunda proposta e as partes entraram em um acordo.
Com isso, Gustavo Nunes pode ser desfalque na partida diante do Fluminense, na próxima terça-feira (20), às 19h, pelas oitavas de final da Libertadores. O tricolor também não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Ely, que está suspenso após ser expulso no jogo de ida, em Curitiba.
Ainda na saída do estádio Alfredo Jaconi, o técnico Renato Portaluppi deu uma breve resposta se poderá contar com Gustavo Nunes diante do Fluminense:
“Pergunta pro empresário dele. Estão fazendo de tudo para ele sair.” declarou o treinador gremista.
Com a venda de Gustavo Nunes, o Grêmio atinge a meta prevista no orçamento em negociações, que era de R$90 milhões. O clube ainda pode acertar outras saídas nas próximas semanas e com isso, melhorar sua condição financeira.