O Grêmio guarda segredo sobre a participação do centroavante Diego Costa no clássico Gre-Nal deste domingo, às 18h, no estádio Beira-Rio, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. As informações são do repórter Matheus D’Ávila, do canal “A Dupla”, no Youtube.
Veja também: Grêmio vira “azarão” e tem odds alta para vencer o Gre-Nal; onde apostar
Ciente, o técnico Renato Portaluppi tem utilizado essa incerteza como uma estratégia para confundir o planejamento do Internacional, comandado por Eduardo Coudet.
Diego Costa, que ainda passa por um processo de adaptação física e não está em plenas condições, tornou-se o centro das atenções. Apesar disso, a possibilidade de sua entrada em campo preocupa Coudet, que considera necessário ajustar o esquema defensivo do Internacional caso o atacante jogue.
Frente à preocupação do treinador colorado, Renato mantém o silêncio sobre a escalação de Diego Costa, aumentando a tensão e as especulações em torno do clássico.
Grêmio deve ter escalação com três zagueiros no Gre-Nal
Para enfrentar o Internacional, o técnico Renato Portaluppi planeja uma formação tática diferente, optando por uma escalação com três zagueiros. Esse esquema visa proporcionar ao Grêmio maior controle do meio-campo e dominância no jogo, seja com a presença ou ausência de um centroavante tradicional.
Veja também: Gre-Nal terá narração de Everaldo Marques; saiba como assistir
Durante a semana, o Grêmio testou variações táticas, alternando entre João Pedro Galvão, em uma formação com centroavante, e Du Queiroz, em um esquema sem essa referência ofensiva.
Caso opte por não utilizar um centroavante, a provável escalação do Grêmio seria composta por Marchesín; Rodrigo Ely, Geromel, e Kannemann; João Pedro, Du Queiroz, Villasanti, Pepê e Reinaldo; Pavón e Gustavo Nunes.