O Grêmio continua sua tradição de revelar jogadores, especialmente no setor ofensivo, com Nathan Fernandes e Gustavo Nunes emergindo como figuras importantes no time principal.
Veja também: Grêmio busca mais uma contratação até dia 07 de março
A ascensão de Gustavo Nunes ao time titular, motivada pelas lesões de Soteldo e Nathan Fernandes, não apenas preencheu uma lacuna, mas também introduziu uma nova personalidade no ataque gremista. Seu desempenho no clássico Gre-Nal recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi, assim como o trabalho de Nathan Fernandes.
“São jogadores que, apesar da pouca idade, tem nos ajudado bastante, vão nos ajudar bastante. O Gustavinho é um que aproveitou bem a oportunidade. Outro dia mesmo falei para ele e para o Nathan: vocês só não vão ficar ricos se não me escutarem. Porque são dois jogadores jovens, de 18 anos, mas tem muita qualidade. Tem muito a aprender, que é uma coisa normal pela idade. Estamos lapidando esses garotos, e você vê que toda vez que precisamos deles… o Nathan até se machucar estava bem. Agora o Gustavinho entrou, teve oportunidade, vem jogando bem”, ressaltou Renato em declarações após o Gre-Nal.
Gustavo Nunes lembra outro ponta do ex-Grêmio: Everton Cebolinha
As categorias de base do Grêmio têm sido uma verdadeira “fábrica” de atacantes talentosos, lançando ao futebol nomes como Everton Cebolinha, Pepê e Luan. Gustavo Nunes, com seu estilo de jogo baseado em dribles e velocidade, traz à memória o ex-jogador gremista Cebolinha.
Veja também: Grêmio pode repensar uso dos titulares no Campeonato Gaúcho
“Acredito que pelo drible e velocidade, sim, tenha essa lembrança. O ‘Cebolinha’ é um jogador habilidoso, mas também muito inteligente. São fundamentos que trabalho bastante e, assim como ele, espero dar esse retorno para o Grêmio com títulos”, afirmou Gustavo Nunes em uma entrevista ao site Trivela.