O técnico Renato Portaluppi recebeu com estranheza as reclamações do Vasco contra a arbitragem após a vitória do Grêmio pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, no duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, segundo Renato, questionou o tempo de acréscimo dado pelo árbitro.
Veja também: Renato exalta “raça” do Grêmio em vitória contra o Vasco
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico gremista relembrou um erro do primeiro confronto entre as equipes no campeonato, mencionando que um pênalti a favor do Grêmio não foi assinalado. Ele ironizou que, apesar disso, não houve protestos por parte do Vasco na ocasião.
“Uma pessoa do Vasco estava reclamando [com o árbitro após o jogo] dos acréscimos. Aí eu perguntei para o cidadão: mas no primeiro turno, quando o teu zagueiro encaixou a bola de baixo do braço, ninguém reclamou da arbitragem, né? Você a diferença de uma jogada e de outra?”, disse Renato.
Vegetti, do Vasco, disse que o Grêmio “chorou a semana toda”
Pablo Vegetti, centroavante do Vasco, foi o primeiro a reclamar da arbitragem do jogo contra o Grêmio. Logo após o término da partida, o argentino disparou afirmando que a equipe gaúcha condicionou a arbitragem durante a semana por conta dos erros no duelo contra o Corinthians.
“Jogo que não podemos jogar, pelo campo, pelo árbitro. Choraram toda semana depois do jogo contra o Corinthians. Impossível. Parece que tem que chorar. Estamos na bronca, mas o treinador, os jogadores, é impossível jogar futebol assim. Uma lástima”, disse Pablo Vegetti.
O duelo entre Grêmio e Vasco terminou com vitória gremista pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, o tricolor chegou a marca de 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.