O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, revelou que está em contato frequente com o atacante Michael, atualmente no Al-Hilal, e expressou seu desejo de trazer o jogador para o time tricolor na próxima janela de transferências.
+ Renato explica porque Rodrigo Muniz recusou seu convite para jogar no Grêmio
Em entrevista ao comentarista Chico Garcia, da Band TV, Renato falou sobre a situação e, com bom humor, sugeriu que as negociações estão bastante avançadas. “Eu falo com ele (Michael) quase todos os dias. Só falta abrir a janela (de transferências), presidente. A gente conversa, troca ideias. Qual clube não gostaria de ter o Michael? A gente sonha com os jogadores, mas sempre bate no problema financeiro”, afirmou o treinador.
Michael é o grande sonho de consumo de Renato para o Grêmio, mas sua contratação não será fácil. O jogador vive um excelente momento no futebol árabe, se destacando com a camisa do Al-Hilal, o que pode dificultar as negociações. Além disso, outros clubes brasileiros, como Palmeiras e Flamengo, também demonstraram interesse em contar com o atacante.
Renato é a “carta na manga” do Grêmio por Michael
No entanto, o trunfo do Grêmio para a contratação de Michael é a relação próxima que o jogador tem com o técnico Renato Portaluppi. A abertura da janela de transferências será um momento decisivo para o futuro do atacante e para as aspirações do Grêmio na temporada 2023.