Apesar da vitória de 2×0 sobre o Avenida, na Arena, neste domingo, o técnico Renato Portaluppi passou longe de gostar do desempenho do Grêmio, especialmente no primeiro tempo da partida válida pela primeira fase do Gauchão. Sincero, o treinador efetuou algumas críticas à equipe em sua coletiva de imprensa pós-jogo.
+ Gol polêmico? Reinaldo explica jogada que rendeu reclamações do Avenida
“Hoje nós não estivemos tão bem como em outros jogos, acabamos dando espaço para o adversário, assistimos o adversário jogar. No segundo tempo eu consegui corrigir, mas hoje não gostei da minha equipe em nenhum momento”, argumentou.
A partir de agora, Renato passa a ter uma nova opção para o setor ofensivo, que é Vina, o 11° reforço oficial da temporada de 2023. A ideia do treinador é utilizado como segundo atacante, encostando em Luis Suárez:
“Vina é um jogador interessante, é um segundo homem de ataque, para encostar no Suárez. Ele joga atrás dos volantes adversários, chuta bem. Eu tentei trazer no início do ano, mas não deu. Agora tenho certeza que vai nos ajudar muito”, disse.
Vina empolgado para atuar no Grêmio
Com contrato válido até o final de dezembro com Grêmio e com opção de compra no final, Vina deu breve declaração após assinar com o clube e falou do sentimento pelo novo momento de sua carreira:
“Primeiramente, grato a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Uma camisa que representa muito no Brasil e no mundo. Quando teve a possibilidade de trabalhar com alguns jogadores que sei da qualidade e com os garotos daqui, aprender com eles, passar experiência… e também por trabalhar com Renato, por ser vencedor, já fez brincadeiras comigo (risos). É trabalhar para fazer história aqui e conquistar títulos”, disse Vina, à Grêmio TV, antes de finalizar:
“Por onde passei, sempre tive identificação com as torcidas. E aqui não vai ser diferente. Em campo serei aguerrido, é isso que o torcedor pode esperar. Eu estou ansioso já para estar em campo representando esta camisa”.