O técnico Renato Portaluppi, após liderar o Grêmio à conquista do Campeonato Gaúcho de 2024, expressou seu descontentamento com uma fala de Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, antes do início da competição estadual.
Veja também: Após título, Renato confirma Grêmio no mercado e faz promessa sobre reforços
Durante a abertura da pré-temporada do Inter, Barcellos “previu” o título do seu clube no Gauchão.
“[Temos] Um trabalho em uma crescente que tenho certeza que vai trazer resultados. Fico feliz que a sala esteja lotada [na reapresentação]. Essa conexão dá certo e vai nos levar aos resultados. É o diferencial que sempre tivemos. Um Beira-Rio lotado, pulsando. É agora já no Campeonato Gaúcho que nós vamos voltar a ser campeões”, disse Barcellos na ocasião.
Renato respondeu a fala do mandatário colorado após o Grêmio garantir o título, destacando a importância de defender a instituição que representa:
“A gente tem que defender a instituição [o Grêmio]. Eu sempre troco ideias com a direção. Não podemos ver uma entrevista como a do presidente do Inter [Alessandro Barcellos], que disse que seria campeão antes de começar [o Gauchão], e ver algumas coisas acontecerem ao mesmo tempo”, afirmou Renato.
Renato relembra conversa com grupo do Grêmio após derrota no Grêmio Gre-Nal
O treinador também mencionou o revés no clássico Gre-Nal, ocorrido no Beira-Rio, que o Internacional venceu por 3 a 2. Apesar da derrota naquele jogo, Renato falou sobre a força do seu grupo:
“Nós perdemos um Gre-Nal no Beira-Rio, que o Inter mereceu vencer, mesmo com aqueles lances [de arbitragem duvidosos] que não cabe falar. Após o jogo, abracei meu grupo e falei que amava eles. A partir disso, precisávamos dar a volta por cima”, disse.
Veja também: Grêmio provoca e explica o que significa “troféu” para o rival após título do Gauchão
Com o título estadual agora assegurado, o Grêmio direciona seu foco para a Copa Libertadores, com uma partida agendada contra o Huachipato, do Chile. O jogo está marcado para terça-feira (9), às 19h, na Arena.