Após a vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Internacional o técnico Renato Portaluppi fez críticas ao português Jorge Jesus.
O mandatário Gremista afirmou que ficou chateado por que Jesus ligou para o atacante e tentou fazer com que ele não entrasse em campo na final do returno no Gauchão.
“O que me aborreceu foi o Jorge Jesus ter telefonado para o jogador. O treinador estrangeiro vem aqui, faz bom trabalho e liga para o jogador. Não é normal. Ele ligou para Everton na segunda-feira e fez a cabeça do jogador. Isso não existe. Me coloco do outro lado: se eu ligo para alguém, como iriam me tratar? Ele tentou fazer a cabeça do jogador para não entrar em campo e isso nos aborreceu bastante. O Everton se comportou bem. Em momento algum ele disse que não queria jogar. A gente contava com ele, mas fiquei feliz quando ele me procurou na concentração. Se eu ligo para um jogador de outro clube, só eu sei o que iria escutar”, afirmou Renato Gaúcho.
Éverton falou em tom de despedida após a final do clássico Gre-Nal, confirmando sua saída do tricolor para jogar no Benfica, de Portugal.