O Internacional foi apontado, durante a semana, como o grande favorito para o clássico Gre-Nal. Nas seleções de “Mano a Mano“, o Grêmio teve poucos representantes e, após o jogo, Renato comentou sobre o assunto.
Veja também: Grêmio: Explicação para ausência de Geromel, Kannemann chutando o balde e decisão pela frente
Na visão do comandante gremista, muitos jornalistas deixaram o lado profissional de lado ao analisar o confronto em busca de repercussão nas redes sociais. Renato falou sobre o assunto, se mostrando irritado com as análises feitas ao longo da semana.
“Durante a semana alguns colocaram a camisa do Internacional, dizendo que seria 4×0, que seria um massacre. Tá no meio do campeonato ainda, querem ganhar like. Não vou tirar méritos do Inter, mas não sejam torcedores, sejam jornalistas”, começou o comandante gremista.
Ironizando a análise feita pelos jornalistas, Renato afirmou que pensou em entrar com dois goleiros para o clássico, tamanha era a superioridade apontada ao rival durante a semana que antecedeu o Gre-Nal deste domingo.
“Achei que ia ter que jogar com dois goleiros hoje. Não fiquem gritando antes do tempo, o time do Inter é esse aí. Eu ainda tenho mais três reforços pro restante do campeonato. Estão doidos para dar volta olímpica, mas tem que esperar”, ironizou o treinador.
Após Renato, Alberto Guerra faz análise do estadual
Após o jogo, quem também concedeu entrevista coletiva foi o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que garantiu estar analisando a disputa do torneio estadual. O mandatário fala sobre investimento feito e sobre a possibilidade de perder jogadores por lesão, como aconteceu recentemente com Soteldo.
Veja também: O motivo que fez Geromel perder a posição para Rodrigo Ely no Gre-Nal
“Tanto pro Grêmio quanto pro Inter tem sido deficitário jogar o gauchão, seja por investimento ou por ali na frente perder um jogador por lesão que pode acontecer. Ali na frente temos que ter uma nova visão pro campeonato”, destacou o mandatário gremista.