A entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi após a derrota de 2×0 para o Cruzeiro foi em tom de muita cobrança. Dentre as diversas declarações do comandante tricolor, uma em especial chamou muita a atenção e foi diretamente direcionada para o grupo de jogadores.
Questionado sobre a ambição dos atletas e o desempenho de parte deles, Renato revelou que cobrou alguns jogadores do elenco maior concentração sobre o momento da equipe na temporada. O treinador ainda declarou que cobrou “vergonha na cara” de parte do seu grupo.
“Eu digo que eu moro em hotel e nunca saio do meu quarto. Na situação de hoje, eu tenho vergonha de chegar no hotel. Então eu falo para os jogadores, alguns deles, que é preciso ter vergonha na cara até sair dessa situação. Se terão ou não, aí veremos. Mas eu cobrei isso sim de alguns jogadores.” declarou o técnico.
Veja também: Grêmio perde para o Cruzeiro por 2 a 0 e vê pressão aumentar no Brasileirão
Clube ainda não tem mudanças no Departamento de Futebol
Mesmo com a grande sequência de resultados negativos, mudanças estão descartadas. A expectativa, que era pela saída do vice-presidente de futebol, Antônio Brum, não se confirmou e o dirigente permanece no cargo.
Para sair da situação adversa, o Grêmio vai ao mercado e busca anunciar nas próximas horas, duas contratações: O meia Miguel Monsalve e o atacante Matías Arezo. O clube deve adquirir ambos os atletas em definitivo.
O tricolor ocupa atualmente a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos conquistados em 14 jogos. O próximo compromisso do clube é diante do Operário, no próximo domingo (14), às 11h, no estádio Centenário. A partida é válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e o duelo de ida terminou empatado por 0x0.