O jogo entre Grêmio e Fortaleza pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi dos melhores para o meia Cristaldo. O atleta, que desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda na primeira etapa, foi substituído no intervalo por decisão do técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Comentarista pede saída de quatro jogadores para o Gre-Nal e detona Cristaldo
A situação foi ainda mais agravada pela forma como o pênalti foi perdido. Cristaldo sofreu com o gramado irregular da Arena Castelão, escorregando em um tufo de grama solta no momento da cobrança. O chute saiu desequilibrado, indo para o alto, enquanto o jogador caía ao chão. Esse episódio parece ter afetado o psicológico do meia.
“Depois do pênalti (perdido), percebi que ele ficou cabisbaixo algumas vezes durante o jogo. Ele realmente sentiu o peso do erro”, declarou Renato Portaluppi após o confronto.
A decisão de Renato de tirar Cristaldo no intervalo foi executada com o objetivo de dar novo ânimo ao time. Em seu lugar, entrou Everton Galdino.
Comentarista detona Cristaldo e pede meia fora do time para o Gre-Nal
A situação de Cristaldo não foi facilitada pela opinião dos comentaristas esportivos. César Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, fez duras críticas ao atleta do Grêmio e a sua performance na partida contra o Fortaleza.
Veja também: Fortaleza 1×1 Grêmio – Brasileirão 2023 – Melhores momentos do jogo
“O Cristaldo, sinceramente, não vou mais comentar sobre ele porque estou receoso de levar um processo. Ele não contribui em nada para a equipe. Precisamos entender isso. Se ele estiver escalado contra o Inter no domingo, arrisco dizer que perderemos o jogo. Algumas mudanças são necessárias”, afirmou César Cidade Dias.