O técnico Renato Portaluppi foi peça fundamental para que o Grêmio contratasse o atacante Diego Costa, que esteve na última temporada no Botafogo. O jogador de 35 anos chega ao Tricolor com contrato até o final de 2024.
Veja também: As primeiras palavras de Diego Costa como novo reforço do Grêmio
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna no site GaúchaZH, Renato fez uma ligação de vídeo de, aproximadamente, 40 minutos com Diego Costa no último domingo.
A ligação aconteceu em uma das salas do CT Luiz Carvalho e a conversa teve um saldo positivo, com Renato vendo entusiasmo no jogador para atuar com a camisa do Grêmio na temporada, principalmente pela disputa de uma Copa Libertadores.
Em conversa com o repórter Diogo Rossi, da Band TV, Renato falou rapidamente sobre a chegada de Diego Costa ao Grêmio, garantindo que confia no potencial do jogador que, por anos, foi destaque em grandes ligas da Europa.
“É um grande jogador, fez sucesso na Europa por vários anos, ninguém faz sucesso assim na Europa se não for bom jogador. A gente precisava de um atacante assim, que fizesse gols, um ‘atacante 9’. Ele sempre esteve na nossa lista, ainda bem que se acertou”, disse Renato ao jornalista.
Grêmio tentou outros nomes antes de Diego Costa
Antes de fechar com Diego Costa, o Grêmio tentou a contratação de outro jogador, que inclusive era o titular do Botafogo no ano passado: Tiquinho Soares.
Veja também: Grêmio prepara anúncio de Du Queiroz, ex-Corinthians
Na oportunidade, o Grêmio teria oferecido a quantia de 4 milhões de euros para ficar com o centroavante que foi o grande destaque da equipe carioca no Campeonato Brasileiro. O time de John Textor, no entanto, não demonstrou o interesse de liberar seu camisa 9 neste momento.