O Grêmio somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. O tricolor buscou o empate por 1×1 diante do Atlético-GO, fora de casa, e pode terminar a rodada na última posição da tabela dependendo de combinação de resultados. E na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi revelou otimismo pela chegada de reforços na próxima janela de transferências.
Questionado sobre as alternativas no banco de reservas e as possibilidades de melhora no desempenho e nos resultados, o comandante tricolor revelou que projeta resultados mais positivos a partir da chegada de contratações. Além disso, também voltou a afirmar que está sendo parte ativa da análise e das sugestões de nomes para chegar ao clube:
“Eu tenho conversado com o Antônio (Brum) e com o Luiz Vagner (Vivian). O torcedor pode ficar tranquilo, porque nosso grupo ficará muito forte. Teremos jogadores saindo do Departamento Médico, voltarão os jogadores que estão na Copa América e também terão os nomes que iremos contratar. Estamos trabalhando para que cheguem bons jogadores na janela e nosso elenco ficará muito forte, pode ter certeza.”
Veja também: Atlético-GO 1 x 1 Grêmio: Confira os melhores momentos
Grêmio muda estratégia para contratações
Por conta da situação delicada na temporada e a falta de opções, a direção do Grêmio mudou a estratégia no mercado e cogita gastar mais do que o previsto para reforçar o time. Além disso, com a saída do atacante JP Galvão no fim de Julho, o tricolor terá uma economia superior a R$1 milhão na folha salarial, abrindo espaço para reforços de maior custo.
Para isso, a direção tricolor estuda alternativas, como recorrer novamente ao auxílio de investidores ou recorrer a empréstimos bancários. Vale lembrar que, no início deste ano, o tricolor já investiu aproximadamente 4 milhões de dólares (R$20 milhões na cotação da época) pela contratação do atacante Pavón.
O próximo compromisso do Grêmio será diante do Fluminense, neste domingo (30), às 16h, em Caxias do Sul. O time carioca também chega pressionado após a demissão do técnico Fernando Diniz. Com 10 jogos disputados no Brasileirão, o Grêmio somou apenas 7 pontos, tendo aproveitamento de 23,3%.