Autor de um gol, Everton Galdino foi eleito o melhor em campo pela Conmebol na vitória do Grêmio por 4 a 0 sobre o The Strongest, na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O técnico Renato Portaluppi fez elogios ao jogador que, segundo ele, muitos “torcem o nariz”.
Veja também: Combinação de resultados deixa Grêmio em situação delicada no Grupo C da Libertadores; veja cenários
“As pessoas torcem o nariz quando o Galdino joga, mas ele jogou bem e tem entrega [em campo]. Também tem força e velocidade para arrancadas”, disse Renato.
Conforme números do site SofaScore, especialista em estatísticas do futebol, Galdino esteve em campo por 69 minutos, com duas finalizações a gol, 16 de 20 passes certos, além de duas faltas sofridas. O SofaScore atribuiu nota 7,8 de 10 ao meia.
Everton Galdino foi o titular pelo lado direito de ataque na vaga que pertence a Pavón, que está em reta final de recuperação no departamento médico.
Com Galdino, Grêmio tem agenda apertada pela frente
O Grêmio de Everton Galdino volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Bragantino, novamente no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio já tem posição sobre Paulinho, de saída do Corinthians
Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso da equipe gaúcha é contra o Huachipato, no dia 4 de junho, às 21h, no Chile, em duelo atrasado da quarta rodada da fase de grupos. O tricolor encerra sua participação na fase de grupos do torneio contra o Estudiantes, no dia 8 de junho, possivelmente no estádio Couto Pereira.