O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Flamengo, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto entre gaúchos e cariocas marcado para o Maracanã, o técnico Renato Portaluppi prepara mudanças importantes na equipe gremista.
Veja também: Grêmio decide usar Arena no jogo de ida contra o Fluminense pela Libertadores; saiba as datas
Sem Diego Costa, lesionado, João Pedro Galvão será o titular no comando de ataque. Em final de contrato e prestes a deixar o clube, o centroavante será o responsável pelo ataque tricolor até que o titular retorne ou o Grêmio anuncie reforços para o setor. Seu vínculo se encerra em julho, e a diretoria gremista decidiu que não irá exercer a opção de compra junto ao Fenerbahçe, da Turquia.
Outra mudança no time será a entrada de Rafael Cabral na vaga de Marchesín. Renato continuará com o rodízio no gol até definir o titular absoluto.
No setor de defesa, Geromel pode aparecer como novidade entre os onze titulares. O zagueiro está recuperado de um problema no ombro e está à disposição, podendo entrar no lugar de Rodrigo Ely para formar dupla com Kannemann.
Convocados por Venezuela e Paraguai, respectivamente, para a disputa da Copa América, Soteldo e Villasanti serão desfalques importantes para o time.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely (ou Geromel), Kannemann e Reinaldo; Dodi e Pepê; Pavón, Cristaldo e Everton Galdino (ou Gustavo Henrique/Nathan Fernandes); João Pedro Galvão.
Grêmio busca recuperação no Campeonato Brasileiro
Com dois jogos a menos em relação aos demais adversários, o Grêmio pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada em caso de derrota e combinação de resultados. O tricolor é o atual 13º colocado com 6 pontos conquistados em cinco jogos, somando duas vitórias e três derrotas.
Veja também: Clube avança em negociação por Marcelo Grohe, ex-Grêmio
O Grêmio encara o Flamengo nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã.