O Grêmio confirmou recuperação na temporada. Em Santa Catarina, o tricolor venceu o Criciúma pelo placar de 1×0 e com isso, aumentou a vantagem do time para a zona de rebaixamento. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi segue em franca evolução na tabela do Campeonato Brasileiro.
Veja também: O aproveitamento necessário para o Grêmio terminar o Brasileirão no G-6
O tricolor tem o segundo melhor aproveitamento no returno do Brasileirão, com 80% de aproveitamento. Entretanto, o foco internamente segue sendo afastar o clube das últimas posições e com isso, ganhar mais tranquilidade para os meses finais da temporada.
Renato explica foco do Grêmio no Campeonato Brasileiro
Em entrevista coletiva após a partida contra o Criciúma, o técnico Renato Portaluppi deixou claro que, no momento, o foco ainda está em tirar o Grêmio das últimas posições:
“A prioridade do Grêmio é sair dessa zona, fazer logo os 45 pontos e sair dessa situação. Estou prometendo que o Grêmio sai dessa zona de rebaixamento. Não digo que vai pegar a Libertadores, mas a gente vai tentar ir o mais longe possível na tabela.” declarou.
A próxima sequência de jogos é considerada essencial para entender o real parâmetro do Grêmio no Brasileirão. O próximo compromisso do time, por exemplo, será diante do Atlético-MG. Esta partida marcará o retorno do time à Arena, onde não atua desde o dia 26 de abril.
Após enfrentar o Galo, o Grêmio tem uma sequência de jogos, onde enfrentará RB Bragantino, Flamengo, Botafogo, Fortaleza e Internacional. Por conta das enchentes, o tricolor ainda tem de recuperar duas partidas, mas a CBF ainda não anunciou oficialmente quando essas partidas acontecerão.
Por conta das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Grêmio terá apenas 16 jogos a fazer até o fim da temporada, no mês de dezembro.