Renato pode ser demitido depois da derrota do Grêmio no Gre-Nal? Alberto Guerra, presidente gremista, foi perguntado sobre isso ainda na zona mista do estádio Couto Pereira e foi firme na sua resposta, destacando que o momento é de manter o trabalho e a convicção nos bastidores do clube.
Veja também: Torcida perde paciência e pede saída “urgente” do Grêmio após derrota no Gre-Nal
Para o mandatário, Renato ainda será mantido no cargo, apesar dos resultados ruins que o treinador vem apresentando nos últimos jogos, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde chegou ao número de seis derrotas consecutivas.
“Momento é de manter o trabalho e a convicção (em Renato Portaluppi). Não teremos demissão ou mudanças no departamento de futebol”, destacou o presidente Alberto Guerra em entrevista coletiva no Couto Pereira.
Nas redes sociais, os nomes mais criticados pelo desempenho ruim do Grêmio nos últimos jogos foram o técnico do clube, Renato Portaluppi, e o vice de futebol Antonio Brum. No entanto, nenhuma demissão deve ser realizada pelo Tricolor.
Renato falou sobre possível demissão no Grêmio
Após o Gre-Nal, em sua entrevista coletiva, Renato foi claro ao falar sobre o seu trabalho no Tricolor, afirmando que se o entendimento da diretoria é que o momento é de troca, ele deixa o comando técnico da equipe sem nenhum problema.
Veja também: Renato justifica escolha de Rodrigo Ely como centroavante no Gre-Nal
“Não coloco multa nenhuma nos clubes que eu trabalho. Se eu tô atrapalhando, saio sem problema algum. Tenho grupo, faltam alternativas e muitas vezes não encontramos jogadores no mercado. Daqui a pouco a bola começa a entrar e a gente volta a vencer. Se alguém achar que o trabalho está ruim, eu saio”, destacou Renato