O técnico Renato Portaluppi desembarcou no início da tarde desta segunda-feira, 5, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e foi recepcionado por uma massa de torcedores. O treinador volta ao Grêmio com a missão de recolocar o clube na primeira divisão do futebol brasileiro.
+ Grêmio hoje: Artilheiro da Série A na mira, chegada de Renato e vantagem no G-4
Um grande número de torcedores esteve no aeroporto para receber o ídolo. Assim que desceu do avião, Renato foi ao encontro da torcida para agradecer ao apoio. Em seguida, entrou no carro com destino para o CT Luiz Carvalho, onde vai reencontrar o elenco de jogadores.
Renato dará seu primeiro treino às 15h30 de olho no duelo contra o Vasco, no próximo domingo, na Arena, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Renato terá contrato curto no Grêmio
Em sua quarta passagem pelo clube, Renato assinou contrato válido por apenas dois meses com o Grêmio. O treinador comandará a equipe em apenas dez jogos e depois do dia 5 de novembro, estará livre. Sua permanência vai depender do próximo presidente.
O Grêmio é o atual terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, seis a mais que o Londrina, primeira equipe fora da zona de classificação à Série A de 2023.