Ir para o conteúdo principal

Vídeo: Cercado por jornalistas, Renato desembarca no Rio e se incomoda com perguntas

Renato, técnico do Grêmio – Foto: Reprodução

Após a dolorida derrota no clássico Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi evitou a imprensa, se abstendo de conceder entrevista coletiva e partindo para o Rio de Janeiro, onde teria compromisso inadiável na manhã desta segunda-feira. A atitude, além de surpreender, gerou desconforto nos bastidores do Grêmio, sendo notada e comentada negativamente.

Veja também: Ainda dá? Alberto Guerra avalia chances de título do Grêmio no Brasileirão

Ao desembarcar no Rio por volta das 21h45 de domingo, Renato foi abordado por um repórter do portal BTB Sports. Indagado sobre sua ausência na coletiva e acerca das declarações do presidente Alberto Guerra, o treinador se mostrou claramente irritado, preferindo não se pronunciar e indicando com gestos sua decisão de não responder. Veja:

Grêmio descontente com Renato

Alberto Guerra, o presidente do Grêmio, não escondeu sua insatisfação ao falar sobre a postura de Renato Portaluppi. Na entrevista coletiva que se seguiu ao clássico, Guerra se mostrou contrariado com a viagem do técnico ao Rio, ressaltando que a ação será analisada internamente.

Veja também: Grêmio: Derrota no clássico, viagem de Renato e bronca do presidente

“Uma das razões para eu estar aqui é que, do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém do Grêmio concordou com essa decisão. Foi uma decisão unilateral do treinador. A gente entende, ele tem compromisso amanhã de manhã. A gente acha que ele deveria estar aqui dando as suas explicações”, desabafou o mandatário.

Alberto Guerra ainda enfatizou que o Grêmio havia solicitado a presença de Renato na entrevista coletiva e que ele optou por deixar o Beira-Rio mesmo informado disso. “O clube exigiu (que ele participasse). Mas ele tinha um compromisso e saiu. Não podia trancar a porta e dizer que ele não sairia. O que se pode fazer? Vamos discutir internamente, falar com ele na reapresentação. É importante expressar que o presidente não está de acordo, o conselho de administração não está de acordo”, concluiu Guerra.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio