O técnico Renato Portaluppi confirmou dois importantes desfalques para o Grêmio na decisão do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, neste sábado, no estádio Centenário.
+ Grêmio encaminha saída de Thiago Santos, que disputará a Libertadores
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da final, o treinador demonstrou resistência inicialmente, mas depois abriu o jogo e confirmou que Kannemann e Felipe Carballo não estarão à disposição para o confronto decisivo.
Segundo Renato, Kannemann está com um desconforto muscular e para evitar uma lesão, será poupado. Já Felipe Carballo retornou dos amistosos com a seleção uruguaia, contra Japão e Coréia do Sul, com uma virose.
“O Kannemann está fora do jogo, tem um desconforto muscular. Vamos deixar ele quietinho e vamos ver para a próxima semana. Já o Felipe (Carballo) voltou (da seleção uruguaia) com uma virose, não é covid, é uma virose só, mas ele está bastante debilitado desde ontem e o médico já esteve na casa dele, então ele está fora do jogo. Está muito fraco, com gripe, febre, dor de garganta… mas não é covid”, disse Renato.
A ausência de Kannemann é especialmente preocupante para o Grêmio, já que o zagueiro é um dos pilares da equipe e possui uma grande importância no sistema defensivo. Com isso, Bruno Uvini deve assumir a vaga na zaga ao lado de Bruno Alves, que está se consolidando como titular da posição enquanto Geromel não volta de lesão. Na vaga de Carballo, Villasanti deve ser o titular ao lado de Bitello, possivelmente.
Final do Campeonato Gaúcho
Grêmio e Caxias começam a decidir a final do Campeonato Gaúcho neste sábado, em partida marcada para às 16h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no próximo dia 8 de abril.