Durante a entrevista coletiva após o jogo entre Grêmio e Bahia, o técnico Renato Portaluppi abordou a condição do atacante Luis Suárez, que foi removido do time durante o aquecimento devido a dores no joelho.
Veja também: Por que Renato ficou na bronca mesmo após o empate do Grêmio com o Bahia
Segundo Renato, tem havido um diálogo constante com o atacante uruguaio nos últimos dias para avaliar sua condição física para os jogos. Agora, o principal objetivo do técnico gremista é garantir que Suárez esteja disponível para o jogo de domingo, contra o Botafogo, na Arena.
“Ele vem relatando dores desde a última partida. Tenho conversado bastante com ele, e ele vem sentindo dores. Quando ele corre, não sente tanto, mas quando freia, as dores aumentam. Ele tentou jogar no aquecimento, mas infelizmente as dores estavam muito fortes e ele achou melhor ficar de fora. Está em tratamento e na próxima quinta-feira o médico vai reavaliá-lo. Vamos conversar com ele para ver suas condições para o jogo de domingo”, disse Renato em entrevista coletiva.
Sem Suárez, Vina está pronto para jogar pelo Grêmio
O técnico Renato Portaluppi também destacou o atacante Vina, que tem feito treinos táticos na posição de Suárez na maior parte dos treinos. O objetivo dessas atividades é preparar o atleta para substituir o uruguaio quando necessário, como aconteceu no jogo de terça-feira.
Veja também: Renato Paiva vê Bahia superior ao Grêmio e manda recado para o jogo da volta, na Arena
“Suárez não tinha condições de jogar, ele ficou no banco porque não conseguimos substituí-lo por outro jogador, a CBF não permitiu. Por isso, em vez de ir para o vestiário, ele ficou no banco, mas não tinha condições mínimas para entrar em campo. Já Vina, eu treino ele nessa posição toda a semana. Sabemos do problema de Suárez, que a qualquer momento ele pode ficar fora de uma partida, como infelizmente aconteceu hoje. Quando Vina entra em campo, ele sabe o que fazer. A maior parte dos treinos táticos eu realizo com Vina. Ele sabe exatamente o que tinha que fazer em campo”, concluiu Renato.
Com informações: ESPN