A história de JP Galvão com o Grêmio chegou ao fim oficialmente. A informação foi confirmada pelo técnico Renato Portaluppi, após a derrota do Tricolor para o Juventude, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Renato explica ausência de Marchesín contra o Juventude e afirma: “Não tem mais rodízio”
Em sua entrevista coletiva, Renato foi questionado sobre a ausência de JP Galvão entre os relacionados para o confronto e confirmou que o atleta procurou ele pedindo para deixar o Tricolor de forma antecipada. Vale lembrar que o contrato do atacante com o Grêmio tinha duração até o final do mês de julho.
“Ele (JP Galvão) me procurou na quinta-feira (após o empate com o Palmeiras) e pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria. Fiquei triste pela situação que ele estava vivendo. Ao mesmo tempo, falei para ele que eu faria a mesma coisa no lugar dele. Quando fica esse clima de jogador com torcedor é uma coisa muita chata e muito triste. Ele vai ficar treinando talvez uns quatro ou cinco dias e aí vai embora”, afirmou.
O destino de JP Galvão deve ser retornar ao Fenerbahce, da Turquia, onde tem contrato em definitivo até a metade de 2025. O jogador deve fazer pré-temporada com o restante da equipe turca e definir seu futuro para a próxima temporada.
Números abaixo do esperado no Grêmio
Com a sua saída confirmada, JP Galvão encerra a sua passagem com a camisa do Grêmio de forma melancólica. O atacante que teve grande sucesso no futebol italiano fez apenas três gols em um ano de empréstimo ao Imortal.
Veja também: JP Galvão encerra passagem no Grêmio; Veja os números
Foram 45 jogos disputados desde a sua chegada, apresentando uma média de 1 gol marcado a cada 15 jogos. Os números abaixo do esperado inviabilizaram a permanência do jogador que, mesmo sem dar bons resultados, era um homem de confiança de Renato.