A vitória do Grêmio no Campeonato Brasileiro não foi o único assunto que esquentou o clima nos corredores da Arena. O técnico Renato Portaluppi abriu o jogo e atacou o comentarista César Cidade Dias, com quem já trabalhou no passado no clube.
Veja também: Suárez reage a pedidos de permanência da torcida e vê Grêmio na briga pelo título
Renato, que já esteve sob a supervisão de CCD quando este ocupava o cargo de vice de futebol e ele era o treinador, relembrou momentos pouco gloriosos de César à frente do clube. O comandante está incomodado com os comentários feitos por CCD nas últimas semanas.
“Esse tal de César Cidade Dias, esse é recalcado. Teve aqui no clube e não fez absolutamente nada, botou caixa de som para receber Ronaldinho e pagou mico, depois foi para o Pelotas e rebaixou o clube. Esse é corneteiro e recalcado,” disparou Renato.
César Cidade Dias responde críticas de Renato
Não tardou para que César Cidade Dias, presente no estádio para a cobertura pela Rádio Gaúcha, rebatesse as falas do técnico. CCD manteve a compostura ao responder, sustentando que suas críticas sempre foram fundamentadas em observações concretas sobre o trabalho de Renato à frente do Grêmio.
Veja também: Grêmio inicia negociações para permanência de três jogadores para 2024
“As críticas que fiz ao Renato sempre foram baseadas em fatos e eu vou continuar fazendo se achar que os fatos merecem isso. Hoje, por exemplo, o Renato merece elogios. Muitos elogios. E assim vai ser […] Na manifestação dele, tem algumas coisas que eu não concordo, como aquela coisa do Pelotas (ser rebaixado) não é verdade […] As críticas no futebol acontecem quando as coisas não vão bem” defendeu-se CCD, apontando que as críticas fazem parte do futebol e são naturais quando os resultados não são positivos.