A partida de quarta-feira (16) entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil pode trazer mudanças significativas no time tricolor. Em busca de uma vaga na final e com o objetivo de reverter a desvantagem obtida em Porto Alegre, o Grêmio pode contar com uma surpresa: o retorno do volante Pepê ao time titular.
Veja também: Comentarista fala sobre chances “imensas” do Grêmio eliminar o Flamengo
Pepê, que se afastou por três meses devido a uma lesão muscular, retornou ao campo no jogo contra o Fluminense no último domingo (13), onde o tricolor saiu vitorioso por 2 a 1. A performance do volante pode ter sido suficiente para convencer o técnico Renato Portaluppi a escalá-lo no próximo confronto contra o Flamengo.
A volta de Pepê ao time titular
A proposta é que Pepê atue ao lado de Villasanti, deixando Carballo e Ronald no banco de reservas. Após a partida contra o Fluminense, Pepê deferiu a decisão à escolha do técnico: “O Renato é quem vai decidir isso. Realmente, me senti bem (no jogo). Estou pronto para jogar. Acho que foi bom, um tempo razoável para eu conseguir pegar ritmo. Sobre quarta-feira, ele que vai decidir, mas estou à disposição”.
Caso Pepê não seja escolhido para iniciar a partida, a posição será preenchida por Carballo. Outras mudanças possíveis incluem Cristaldo, que voltou a treinar recentemente, disputando um lugar com João Pedro Galvão. Na lateral, o outro João Pedro deve retornar à titularidade.
Veja também: Grêmio 2×1 Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro – Veja os gols e melhores momentos
Na zaga, espera-se que não haja alterações, com Rodrigo Ely mantido ao lado de Bruno Alves, visto que Bruno Uvini não estará à disposição para o jogo. O provável time para enfrentar o Flamengo incluirá Gabriel Grando, João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Carballo); Bitello, João Pedro Galvão (Cristaldo) e Ferreira; Suárez.