Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o grande desafio que o Grêmio enfrentará ao tentar encontrar um substituto para o craque Luis Suárez. O treinador destacou a grandiosidade do uruguaio, afirmando que, pelo que observa no mercado atual, Suárez é “insubstituível”.
Veja também: Como estão as negociações entre Grêmio e Villasanti para renovação de contrato
“Hoje, pelo que a gente vê no mercado, o Suárez é insubstituível. Vai ser difícil, nós vamos sentir muita saudade dele. Ele vai embora, sim, no final do ano, mas é um cara que passou por aqui e marcou não só no Grêmio, mas eu acho que o Brasil todo reconhece. Eu tive o maior prazer, até então, de estar trabalhando com ele”, expressou Renato, enfatizando a relevância do jogador para o elenco tricolor.
O técnico, no entanto, já se prepara para o adeus do jogador, que tem seu contrato finalizando em dezembro deste ano. Sobre o último Gre-Nal da carreira de Suárez, Renato se mostrou esperançoso: “Ele tem nos ajudado bastante. Espero que no próximo domingo, ele já fez um golaço no último Gre-Nal, de uma forma ou de outra, principalmente com um gol, ele possa continuar nos ajudando”.
Com Suárez, Grêmio tentará vitória no Gre-Nal para se aproximar do líder Botafogo
O próximo desafio do Grêmio é o clássico Gre-Nal, que ocorrerá no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, é crucial para as aspirações do tricolor na competição.
Veja também: A única dúvida de Renato no Grêmio para o clássico contra o Inter
O Grêmio busca uma vitória no clássico para diminuir a diferença de pontos em relação ao líder Botafogo e se firmar no G-4. Em contrapartida, o Internacional, adversário da vez, precisa do triunfo para se distanciar da incômoda proximidade com a zona de rebaixamento, estando apenas 3 pontos à frente do Vasco, time que abre o Z4.