No embate do Grêmio contra o Santos, na Vila Belmiro, o tricolor gaúcho viu-se fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe voltou a jogar mal e amargou uma derrota por 2 a 1, levando o Grêmio a perder a quarta posição na tabela do Brasileirão.
Veja também: Renato manda recado direto para jogador após derrota do Grêmio para o Santos
A falta de atenção durante o segundo gol do Santos rendeu críticas do técnico Renato Portaluppi direcionadas aos jogadores do Grêmio, especialmente pelo fato de que o gol foi concedido por uma desatenção que gerou um lance bastante comentado.
“Não podemos dar essa mole, essa infantilidade no segundo gol do Santos […] Quando parar de dar mole ao adversário e o adversário vencer porque são melhores, ok. É parar de dar esse mole. O gol que tomamos do Santos parece aquela pelada de final de semana, pessoal numa festa, em churrasco, todo mundo bebendo: ‘vamos para uma pelada agora. Que maneiro o gol que o cara fez’. Estou chateado e é inadmissível o gol que nós tomamos por um erro infantil nosso. Isso eles vão escutar a semana toda, pode ter certeza”, disse Renato.
A bola puniu o Grêmio, segundo Renato
“Faltou atenção, faltou foco. Os jogadores do Santos acreditaram, nós ficamos assistindo e tomamos o gol. A bola pune. Fizemos o gol, tivemos outras duas chances claras e não matamos. O Santos teve poucas chances e fez os gols. A bola pune. Hoje fomos punidos por não termos matado o jogo e por parar em um lance que eles acharam que a bola tinha saído e não saiu”.
Veja também: Em péssima rodada, Grêmio pode perder mais uma posição na tabela do Brasileirão
O Grêmio retorna aos treinos na terça-feira, preparando-se para o próximo desafio: enfrentar o Cruzeiro, na Arena, no próximo domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Com informações: Globo Esporte