Ir para o conteúdo principal

Renato dispara contra pênalti não marcado e revela titular que está próximo de se lesionar

Renato pelo Grêmio
Renato em entrevista no Grêmio – Foto: Reprodução / GrêmioTV

O técnico Renato Portaluppi expressou insatisfação com a arbitragem após o empate do Grêmio com o Fortaleza na Arena, no último domingo. O treinador questionou especialmente a decisão da arbitragem de não marcar um pênalti para o tricolor no final do primeiro tempo.

“Sobre arbitragem, não gosto de falar. O que não entra na minha cabeça é eles tomarem a decisão em dois segundos, na minha opinião houve um pênalti”, criticou Renato na coletiva de imprensa após a partida.

Além da arbitragem, o treinador também apontou a falta de velocidade no elenco do Grêmio como um problema: “O adversário tem jogadores de velocidade, eu falo que isso é essencial no futebol. Não temos essa característica no grupo”, lamentou o treinador.

Renato revela Bitello com problemas físicos no Grêmio

Renato ainda comentou sobre a situação do meio-campista Bitello, que foi substituído durante o jogo contra o Fortaleza. Segundo o técnico, Bitello tem enfrentado dores na coxa que se intensificaram após o jogo do Grêmio contra o Palmeiras, realizado em campo de grama sintética.

“O Bitello está sentindo um problema próximo ao adutor, praticamente não treina, só joga. A gota d’água pra aumentar a dor dele foi a grama sintética do Palmeiras. Tirei ele do jogo para não agravar a lesão dele”, explicou Renato. O estado físico de Bitello deverá ser monitorado de perto pelo departamento médico do Grêmio nos próximos dias.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio