O técnico Renato Portaluppi expressou insatisfação com a arbitragem após o empate do Grêmio com o Fortaleza na Arena, no último domingo. O treinador questionou especialmente a decisão da arbitragem de não marcar um pênalti para o tricolor no final do primeiro tempo.
“Sobre arbitragem, não gosto de falar. O que não entra na minha cabeça é eles tomarem a decisão em dois segundos, na minha opinião houve um pênalti”, criticou Renato na coletiva de imprensa após a partida.
Além da arbitragem, o treinador também apontou a falta de velocidade no elenco do Grêmio como um problema: “O adversário tem jogadores de velocidade, eu falo que isso é essencial no futebol. Não temos essa característica no grupo”, lamentou o treinador.
Renato revela Bitello com problemas físicos no Grêmio
Renato ainda comentou sobre a situação do meio-campista Bitello, que foi substituído durante o jogo contra o Fortaleza. Segundo o técnico, Bitello tem enfrentado dores na coxa que se intensificaram após o jogo do Grêmio contra o Palmeiras, realizado em campo de grama sintética.
“O Bitello está sentindo um problema próximo ao adutor, praticamente não treina, só joga. A gota d’água pra aumentar a dor dele foi a grama sintética do Palmeiras. Tirei ele do jogo para não agravar a lesão dele”, explicou Renato. O estado físico de Bitello deverá ser monitorado de perto pelo departamento médico do Grêmio nos próximos dias.