Recentemente, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Gaúcha ZH, falando sobre o seu retorno ao clube e diversos assuntos relevantes desta temporada de 2024.
Veja também: Grêmio pode ter reforço vindo do DM contra o Atlético-MG
Em algumas oportunidades, a imprensa questionou Renato sobre a escalação de alguns jogadores no elenco principal. No começo do ano, com a titularidade de JP Galvão e, mais recentemente, sobre Cristaldo e Monsalve juntos no time.
Ao ser questionado sobre a forma com que enxerga a opinião da imprensa e dos torcedores sobre o time, Renato destaca que não muda a escalação do time nem suas convicções por opiniões externas que recebe.
“Ninguém vai escalar o meu time. Não vou mudar a minha convicção, uma opinião minha, porque fulano acha que tem de botar ciclano. Se eu achar, vou mudar, não porque ele está falando, e sim porque eu vou pela minha cabeça, pela convicção. Não é possível que o cara que não vem nunca ao treino, nunca foi treinador, nunca jogou futebol, será que esse cara entende mais do que o treinador? É brincadeira, né? Então é muito fácil, você não vê o jogador durante a semana, não sabe como foi o treinamento do treinador com o jogador, enfim, ele quer opinar e acha que sabe tudo naqueles 90 minutos”, destacou.
Grêmio desconversa sobre renovação de Renato
Com contrato se encerrando no final da temporada, Renato ainda não fala sobre uma possível renovação de seu vínculo com o Grêmio para 2025. O comandante gremista destaca que seu foco está no Brasileirão e, por outro lado, a diretoria revela que ainda não é o momento para falar do assunto.
Veja também: Botafogo descumpre “acordo de cavalheiros” com o Grêmio; entenda a situação
“O Renato é um grande treinador. A gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com o Renato. A relação é ótima, a gente gosta muito do Renato como pessoa e como treinador. Mas nós não estamos pensando em renovações de contratos agora”, destacou Antônio Brum em coletiva nesta semana no CT Luiz Carvalho.